Menu
Brasília

Enfermeiras arrastam paciente desmaiado no Gama

Arquivo Geral

21/08/2014 14h15

Duas enfermeiras foram flagradas arrastando um paciente após ele desmaiar e cortar a testa enquanto esperava atendimento no Hospital Regional do Gama (HRG). A cena foi gravada por uma acompanhante de outro paciente que estava no local e mostra as duas funcionárias transportando o paciente para o interior do hospital sem o auxílio de uma maca. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) afirma estar apurando o caso para apontar possíveis falhas no atendimento: “Se constatadas, a pasta tomará todas as medidas cabíveis conforme prevê a legislação”.

O homem deu entrada no pronto-socorro do HRG no último dia 13 e permanece internado até hoje, com quadro clínico estável. De acordo com a Secretaria, ele apresentava sinais de embriaguez. Na ocasião, o paciente passou pela triagem e recebeu a classificação laranjada, de prioridade. Enquanto esperava o atendimento, sofreu a queda após uma convulsão.

As imagens gravadas mostram o homem caído no chão, sobre uma poça de sangue. Segundo o órgão, o Hospital do Gama dispõe de macas suficientes para o transporte de pacientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado