Menu
Brasília

Nova área da Abrace será construída

Arquivo Geral

11/08/2014 21h51

A Abrace, instituição filantrópica que acolhe crianças com câncer, vai iniciar as obras de construção de uma nova área junto ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). O objetivo desse projeto é oferecer um ambiente lúdico de apoio a crianças e adolescentes que fazem os tratamentos de quimioterapia, transfusão e hemodiálise. Para festejar este momento, no próximo dia 19, a entidade vai promover o lançamento da pedra fundamental.

O espaço vai contar com terapia ocupacional, recreação e atividades educacionais, tanto para o paciente quanto para seu acompanhante. Além disso, haverá uma área destinada ao  descanso dos pacientes mais fragilizados. De acordo com especialistas, o atendimento mais humanizado melhora a resposta ao tratamento e pode contribuir para a redução do tempo de recuperação.

O ambiente vai se chamar Espaço da Família Ronald McDonald. O nome é uma alusão ao fato de os recursos da obra serem oriundos da arrecadação da campanha McDiaFeliz.

Estrutura

A infraestrutura da Abrace conta hoje com leitos, sendo 25 de usuários e 25 de acompanhantes; alimentação e transporte para os pacientes; exames de alto custo; assistência odontológica à família do usuário; palestras educativas; entre outros. Em 2013, foram mais de 1,5 mil atendimentos.

Outra importante atuação da Abrace foi a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, centro de tratamento concluído em duas fases. A primeira, inaugurada em  2011, com um investimento  total de R$ 15 milhões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado