Menu
Brasília

Servidores da Sedest passam por capacitação

Arquivo Geral

31/07/2014 14h20

Mais de mil trabalhadores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) foram beneficiados com a assinatura de um convênio entre a pasta e o Centro Universitário UNIS, de Varginha (MG). A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Capacitação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Os recursos, transferidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, chegam a R$ 1,2 milhão. A capacitação também beneficiará entidades conveniadas à Secretaria, além de membros do Conselho Distrital de Assistência Social.

O curso será realizado no DF, nos meses de agosto e setembro e é destinado aos trabalhadores das atividades de coordenação, supervisão e execução dos serviços ofertados pelo SUAS.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF, Osvaldo Russo, “essa capacitação inovadora propiciará uma melhoria na qualidade nos serviços socioassistenciais prestados à população do DF”.

CapacitaSUAS

O CapacitaSUAS é destinado a trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado