Menu
Brasília

Estudante comemora aniversário no Hemocentro

Arquivo Geral

31/07/2014 13h35

A estudante Vanessa Cavalcante Mendes decidiu comemorar seus 18 anos de idade fazendo uma campanha de doação de sangue para a Fundação Hemocentro de Brasília. Para isso, a jovem sensibilizou amigos a aderirem a sua campanha e conseguiu, em apenas uma semana, reunir 15 pessoas dispostas a colaborar.

Amigos, irmãos, mãe e o namorado compareceram ao Hemocentro de Brasília para se candidatar à doação na última terça-feira (29). Muitos deles, pela primeira vez.

“Desde os 15 anos decidi que quero ser médica e que, aos 18 anos, viria ao Hemocentro para doar sangue. Aqui estou, trazendo um grupo de pessoas que vieram prestigiar meu aniversário de uma forma solidária.”

A mãe da estudante, Maria Goretti, uma das que doava pela primeira vez, orgulhou-se da iniciativa da filha. “Não poderíamos deixar de vir e trouxemos até um bolinho para cantar parabéns após a doação. Está sendo um aniversário bem diferente e altruísta”, comentou Maria Goretti.

Vanessa percorreu todas as instalações do Hemocentro para conhecer o ciclo do sangue, desde o registro e coleta até o processamento, armazenamento e distribuição do sangue e hemocomponentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado