Menu
Brasília

Prorrogadas inscrições para curso de doula no Gama

Arquivo Geral

30/07/2014 15h59

Foram prorrogadas, até a próxima sexta-feira (31), as inscrições para o 1º Curso de Doula e Educadora Perinatal – Região Sul. A instrução é promovida pelo Ministério da Saúde e tem o objetivo de formar doulas -acompanhantes de parto.

As doulas são responsáveis pelo conforto físico e emocional da parturiente durante o pré-parto, nascimento e pós-parto. As aulas, gratuitas, são voltadas às moradoras do Gama, acima de 25 anos, e com Ensino Médio completo.

De acordo com a gerente de Políticas e Programas da Regional do Gama, Anny Gutzeit Will Scarpim, o curso terá uma carga horária de 80h e será realizado entre 20 a 24 de agosto. “A atividade é uma ação preconizada pela Rede Cegonha, um programa do governo federal”, explicou.

Após o curso, as participantes receberão um certificado e deverão cumprir plantões de 12h, de forma voluntária, na maternidade do Hospital Regional do Gama (HRG). A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Rede pela Humanização do Parto e Nascimento do Sistema Único de Saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado