Menu
Brasília

Secretaria da Criança divulga curso de Prevenção à Violência Sexual

Arquivo Geral

29/07/2014 16h20

O Distrito Federal terá profissionais capacitados para identificar, prevenir e intervir nos casos de violência sexual contra o público infanto-juvenil. Começa, no dia 15 de agosto, a segunda edição do “Curso de Formação Continuada em Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”. As inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto pelo endereço eletrônico [email protected] (confira informações no final)

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria da Criança em parceria com a Educação para capacitar servidores das Secretarias da Educação (carreiras magistério público, assistência à educação e conselhos escolares), da Criança e conselheiros tutelares a atuarem na prevenção e também na intervenção em casos de suspeita ou de confirmação de ocorrência de violência sexual contra crianças e adolescentes.

O curso vai ocorrer entre 15 de agosto e 19 de setembro deste ano, com carga horária total de 40 horas aulas. Um dos objetivos do curso é estreitar a relação dos profissionais da educação e da assistência social com os demais agentes operadores do direito da infância.

Destacam-se também como uma das metas do curso, o esclarecimento sobre os conceitos teóricos sobre abuso e exploração sexual e as principais características das crianças e adolescentes vítimas dessas violações, bem como a compreensão do funcionamento da rede de proteção de crianças e de adolescentes em situação de violência sexual no Distrito Federal.

Na aula inaugural haverá um momento para contextualização da temática e os demais encontros vão tratar da compreensão da Rede de Proteção do DF. O ciclo de palestras será realizado em encontros semanais, sempre às sextas-feiras, de 8h30 as 11h30.

 

Serviço

Curso de Formação Continuada em Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

Período do Curso

De 15 de agosto a 19 de setembro de 2014.

 

Vagas

50 (cinqüenta).

 

Público-Alvo

O Curso será oferecido aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (carreiras Magistério Público, Assistência à Educação e Conselhos Escolares), servidores da Secretaria de Estado da Criança, Conselheiros Tutelares e demais profissionais, a critério da coordenação do curso e sujeito à disponibilidade de vagas.

 

Inscrições e informações

1)    Profissionais da Secretaria de Educação devem se inscrever pelo site da EAPE: www.eape.se.df.gov.br

2)    Profissionais da SECriança, Conselheiros Tutelares e demais profissionais interessados devem encaminhar e-mail para [email protected] com os seguintes dados COMPLETOS:

•Nome completo sem abreviaturas;

•Data de Nascimento;

•CPF;

•E-mail;

•Matrícula;

•Data de admissão;

•Telefone para contato;

•Local de trabalho;

•Telefone de trabalho.

 

Atenção: inscrições abertas de 25 de julho a 8 de agosto.

Obs.: A efetivação da inscrição está sujeita a disponibilidade de vagas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado