Menu
Brasília

Bombeiros descartam risco de desabamento total em supermercado

Arquivo Geral

29/07/2014 11h45

Foto: Kleber Lima

Após mais de 12h de combate as chamas, o incêndio em um supermercado, em Ceilândia, foi controlado, na manhã desta terça-feira (29). Parte da estrutura do primeiro andar desabou, mas não há risco de desmoronamento total. Até o momento, não foram encontradas vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o primeiro andar do prédio ficou totalmente destruído e uma parte de sua estrutura desabou. Outras duas paredes ainda correm o risco de desabamento, segundo a Defesa Civil. Por isso, os prédios dos Correios e da Receita Tributária foram evacuados.   

Já o térreo, não sofreu danos na estrutura. As chamas foram controladas e não há perigo de rescaldo – volta do fogo. O prédio ficará cerca de 72h interditado, até o resfriamento integral do edifício. A corporação realizará vistorias no local durante sua interdição. No entanto, até o momento, os bombeiros não descartam a possibilidade de vítimas no armazém.

Medida preventiva

De acordo com a Defesa Civil do Distrito Federal, a área do incêndio está isolada preventivamente. Há um risco mínimo da estrutura ceder após ser resfriada.

As atividades no Correio e na Receita Tributária estão suspensas nesta terça-feira (29).

Liberação

Após a liberação da área afetada, o mercado poderá recolher as mercadorias que não foram afetadas com o incêndio. Todos os produtos serão avaliadas pela Vigilância Sanitária. Se os itens forem aprovados, poderão ser colocados à venda.

A Companhia de Energia Elétrica de Brasília (CEB) já restabeleceu a energia na região, às 10h. Já o mercado continua com a energia cortada como medida de segurança.

Entenda o caso

Na tarde dessa segunda-feira (28), um incêndio de grandes proporções tomou conta de um depósito de um supermercado, em Ceilândia. Os bombeiros foram acionados e após várias horas controlaram as chamas.

*Com informações de Jéssica Antunes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado