Menu
Brasília

Adolescente é apresentado à DCA após esfaquear outro garoto no Guará II

Arquivo Geral

28/07/2014 19h20

Um menor acusado de esfaquear outro adolescente de 14 anos na última quinta (24) foi apresentado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) na tarde desta segunda-feira (28). O crime ocorreu por volta de 12h30, na QE 32, no Guará II.

De acordo com o delegado-chefe da DCA, Helder Pedron, o infrator, de 13 anos, estava sendo procurado desde o dia do crime, mas não havia sido encontrado. O menor foi apresentado junto aos familiares à delegacia. 

O crime

Por conta de ciúmes da namorada, que estuda na escola do agressor, a vítima teria ido até a escola fazer ameaças ao garoto por dois dias seguidos, quarta (23) e quinta-feira (24). No segundo dia, a vítima foi acompanhada por mais dois jovens com intuito de brigar com o outro garoto. 

Segundo testemunhas, o menino fugiu e conseguiu correr entrar em sua casa. O agressor saiu de sua residência com uma faca em punho e golpeou duas vezes a coxa da vítima. Um dos golpes atingiu a artéria femural do garoto. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada para o Hospital Regional do Guará, mas por conta da proporção do ferimento, foi transferida para o Hospital de Base. Ele continua internado em estado grave. 

Após cometer o crime, o adolescente começou a ser ameaçado pelos vizinhos e, também, nas redes sociais. Ainda segundo o delegado-chefe, o infrator ficará internado por 45 dias na DCA I por medida de segurança. 

O caso está registrado ne 4ª Delegacia de Polícia como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O menor não tinha passagens pela polícia e poderá ficar internado de 6 meses a 3 anos em uma das unidades da  DCA. 

 

*Com informações de Raphael Costa 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado