Menu
Brasília

Polícia prende 14 em operação em Sobradinho II

Arquivo Geral

24/07/2014 16h08

A Polícia Civil do DF prendeu na manhã desta quinta-feira (24) membros de gangues rivais em Sobradinho II. Ao todo, 14 pessoas foram presas, entre elas, duas mulheres e Rafael Nunes de Souza, 31., conhecido como Formosinha, líder da gangue da AR 7 e Thiago Ferreira Dias, 31, conhecido como Tetinha, líder da gangue AR 9.

Os dois grupos rivais disputavam território para o comando do tráfico de drogas na região. A invasão ao espaço inimigo quase sempre acabava em morte. A polícia mapeou a atuação das gangues que na maioria das vezes praticava o tráfico de drogas durante a madrugada. Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões em flagrante.

De acordo com o delegado-chefe da 35ª DP, Rogério Henrique Oliveira, todos os presos tem passagem pela polícia por homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, e são considerados perigosos. “Além das fichas criminais, os 14 detidos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explica. Caso condenados, os criminosos poderão pegar até 15 anos de prisão.

Operação

A apreensão em flagrante foi um sucesso devido aos quatro meses de investigação da polícia civil. O delegado Rogério afirma que este foi um começo para outras apreensões. “A Polícia não vai parar as buscas por aqui. As investigações irão continuar até consegurimos acabar com as gangues”, garante. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado