Menu
Brasília

Fiscais de prova do Cespe temem calote

Arquivo Geral

24/07/2014 8h00

Prestadores de serviços do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) reclamam de atraso de pagamento. Muitos ainda não receberam   o dinheiro relativo a provas ocorridas há dois meses e ao último vestibular da Universidade de Brasília (UnB), em junho. O Jornal de Brasília   procurou a assessoria de imprensa do órgão, mas não obteve resposta. 

O Cespe contrata profissionais para a aplicação das provas de vestibulares e concursos. O pagamento referente último processo seletivo da UnB deveria ter sido creditado na conta 15 dias após a seleção. O resultado da prova já saiu, e o pagamento não ocorreu. 

Dívida

Sem   se identificar, uma prestadora que trabalhou com chefe da sala no último vestibular afirma que o pagamento da prestação de serviços de dois concursos também está atrasado. “Ao todo, o centro me deve R$ 525. A gente liga para lá e eles não sabem de dizer quando vão depositar”, conta.  Ela diz, porém, que esta é a primeira vez que ocorre o atraso.

Sistema de informática 

Uma outra prestadora informou que recebeu um e-mail do Cespe explicando que um problema no sistema de informática provocou o atraso. Mas  em breve seria corrigido. “Porém, isso já vai fazer quase dois meses”, lamenta.  

O JBr. ligou para um telefone de atendimento ao servidor  do Cespe e perguntou quando seria feito o depósito. A atendente afirmou que o crédito ocorreria até amanhã. Mas, em seguida e na mesma ligação, emendou que, caso o dinheiro não caísse na conta, ficaria para a próxima semana.

 Próximos certames

O Cespe deve promover em setembro e outubro o concurso para o preenchimento de 2,5 mil vagas para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. 

Os prestadores de serviço são importantes para a realização das provas, que ocorrerão nos dias 7 (nível superior), 14 (especialidades)  e 28 de setembro (nível médio/técnico) e  12  de outubro (especialidades farmácia e patologia clínica). Eles executam tarefas de fiscais e chefes de salas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado