Menu
Brasília

Fiscalização autuou quase mil motoristas alcoolizados durante a Copa

Arquivo Geral

23/07/2014 16h04

Aproximadamente mil motoristas que dirigiam sob o efeito de álcool foram flagrados nas ruas do Distrito Federal, durante o período da Copa do Mundo, pelas equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Policiamento Rodoviário.

 Somente o Detran – que também realizou controle e fluidez de trânsito nas imediações do Estádio Nacional de Brasília e do Taguaparque – promoveu aproximadamente 120 operações. Durante as ações, os auditores fiscais autuaram 437 condutores por alcoolemia, além de outros nove com habilitação vencida e 277 inabilitados. No total, 1.566 veículos foram apreendidos.

 Já a Polícia Militar, por intermédio do Batalhão de Policiamento Rodoviário, realizou a Operação Álcoo Zero e identificou 366 condutores dirigindo embriagados, sendo que desses 11 foram presos. O 1º Batalhão de Trânsito também auxiliou com iniciativas para melhorar a mobilidade e realizou escoltas e isolamentos.

 O DER, responsável por abordar 2,6 mil veículos, flagrou 142 motoristas sob o efeito do álcool, resultado atestado pelo bafômetro. Além disso, as equipes promoveram 111 remoções, identificaram 29 pessoas sem CNH e outras 62 com o documento vencido ou suspenso.

 Somadas, as operações dos três órgãos flagraram 945 motoristas que dirigiram depois de beber.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado