Menu
Brasília

Diretora da Unidade de Internação de Santa Maria é exonerada

Arquivo Geral

22/07/2014 13h20

A diretora e o vice-diretor da Unidade de Internação de Santa Maria (Uism) foram exonerados após a fuga de oito internos na noite da última sexta-feira (18). A decisão de afastamento de Tatiana de Paula Soares e Roges Ribeiro da Silva foi anunciada no Diário Oficial desta terça-feira (22). Leandro Navarro Bueno foi nomeado para assumir a direção da unidade da Secretaria de Estado da Criança no DF.

 

Entenda o caso

A fuga ocorreu após um jovem encarregado de fazer a limpeza em um dos módulos aproveitar a distração de um agente sócio-educativo e o atingir com vários golpes com o cabo da vassoura usada no serviço.  Em seguida, avisou aos colegas que o “vigilante” estava caído. Os outros internos, então, abriram a própria cela onde estavam já recolhidos. Ao todo, 15 menores infratores deixaram o módulo e foram em direção à saída. Mas sete não chegaram a cruzar os portões. Acabaram detidos por outros agentes da segurança. 

Porém, um grupo maior – composto por oito adolescentes – conseguiu fugir sem deixar pistas por onde escapou. 

Em nota, a Secretaria da Criança informou que vai apurar se houve falhas na segurança. Já o presidente do Sindicato dos Sistema Sócio-Educativo (Sindsse), Cristiano Torres, reclamou da falha na segurança das celas. “Como os menores puderam abrir as celas? Esse novo centro é muito inseguro”, ressaltou. O agente levou 23 pontos na cabeça, mas passa bem.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado