Menu
Brasília

TJ determina que Fifa entregue ingressos a consumidor que não recebeu

Arquivo Geral

07/07/2014 17h51

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) deferiu uma liminar que determina que a FIFA entregue a um consumidor dois ingressos adquiridos pela internet e que não foram recebidos por ele. De acordo com o comprador, Alexandre Bueno, a Fifa teria cancelado as entradas pois não teria recebido o repasse dos valores pagos pelo banco.

As entradas davam direito a assentos localizados no nível 1, para o jogo do próximo dia 12, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Alexandre pagou 660 reais no cartão de crédito. Ele afirma que o pagamento foi computado em 12 de dezembro do ano passado e que a fatura foi paga em 3 de janeiro deste ano.

De acordo com o TJ, todas as provas que compravam o pagamento dos ingresso foram apresentadas pelo consumidor. “A captura de tela da imagem do site da FIFA indica a compra no valor de 660 reais. Além disso, a fatura do cartão do autor registra o lançamento do valor referido correspondente à compra dos ingressos junto à FIFA. Existe ainda, a fatura do mês posterior ao lançamento do débito em questão, indicando o pagamento integral da fatura anterior, fato que corrobora o argumento de que o autor quitou o valor devido”

A liminar determina que a Fifa entregue os ingressos até o próximo dia 11, às 16h. Caso contrário, poderá pagar 50 mil reais em multa para o consumidor. A Fifa ainda pode recorrer da decisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado