Menu
Brasília

Café onde seria lançado o livro de Jean Wyllys é interditado

Arquivo Geral

10/06/2014 21h25

O Instituo Brasília Ambiental (Ibram) interditou na tarde desta terça-feira (10) um café localizado na quadra 201 Norte. O Balaio Café realizaria nesta noite o lançamento do livro “Tempo bom, tempo ruim” do deputado Jean Wyllys. 

De acordo com a proprietária do local, Juliana Andrade, o motivo apresentado pelo Ibram foi o de poluição sonora. “Nós recebemos uma multa anteriormente por este motivo e desde então não estamos fazendo shows. Estamos trabalhando no isolamento acústico”. Ela estranhou pois não receberam nenhuma fiscalização antes da interdição. “Nós temos o alvará de funcionamento de som mecânico e ao vivo. Estranho também isso acontecer horas antes do lançamento”, explica Juliana.

Ela contou que por volta das 17h30 os fiscais do Ibram chegaram acompanhados da Polícia Civil. Eles solicitaram que ela pedisse aos clientes, que estavam no local, que se retirassem. “Alguns clientes se recusaram a sair e a polícia foi bastante truculenta. Alguns filmaram a ação e os policiais confiscaram os celulares”, relata a dona do café. 

Ela explicou ainda que entrou em contato com o Ibram e que a chefia do órgão não estava a par da situação. “A chefia informou que não estava sabendo da ação e que nestes casos, os ficais vão acompanhados de agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seops) e não da Polícia Civil”, disse Juliana.

O lançamento do livro de Jean Wyllys foi mantido e ocorre na Praça dos Prazeres, que fica ao lado do estabelecimento.

Até o fechamento desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com o Ibram e nem com a Polícia Civil. A Seops informou que não estava sabendo do ocorrido e que nenhum agente da pasta participou da ação. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado