Menu
Brasília

Denúncia anônima ajuda PCDF a prender traficantes com 20kg de maconha

Arquivo Geral

30/05/2014 8h34

Uma ligação para o 197 foi essencial para que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendesse em flagrante dois homens com 20 kg de maconha, no porta-malas do carro, na tarde desta quinta-feira (29). A droga estava solta dentro do veículo e está avaliada em pelo menos R$ 20 mil. Um dos presos cumpria regime semi-aberto.   

William Rangel Machado de Barros, 28 anos, e Valdécio Vieira Soares, 37 anos, foram abordados na BR-070, próximo a entrada do Recanto das Emas em um veículo. Após receber a denúncia, a Polícia localizou o carro e fez a abordagem sem perseguição.

A visibilidade dos entorpecentes dentro do veículo “demonstra uma ousadia muito grande dos traficantes”, diz Rodrigo Bonach, delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). 

O mais jovem é réu primário e pode pegar de 5 a 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Valdécio, por sua vez, já havia sido condenado a 40 anos de prisão e cumpria a pena em regime semi-aberto. Ele foi solto após cumprir 10 anos de reclusão. “Chama a atenção, nesse caso específico, a periculosidade do sujeito, que já havia cometido dois latrocínios e um furto qualificado e estava aí, livre, cometendo outros crimes”, declarou o delegado, considerando a situação um problema. Segundo ele, a justiça brasileira permite que pessoas perigosas voltem à sociedade sem estarem preparadas. Isso representa “um risco enorme para a população”.  

O delegado destaca a participação da sociedade no caso:”Foi assim que nós conseguimos apreender esse volume significativo de droga e fazer voltar às grades uma pessoa tão perigosa como é o Valdécio. Está na Constituíção que a segurança pública é um dever do Estado, mas também faz parte da sociedade. A polícia quer ser parceira da população”. O disk denúncia garante total sigilo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado