Menu
Brasília

Vicente Pires cresceu e precisa resolver problemas estruturais

Arquivo Geral

26/05/2014 7h35

Vicente Pires cresceu, ganhou casas e muitos novos moradores. A falta de regularização da região, no entanto, tem impedido que muitos problemas se resolvam, como a instalação de serviços de águas pluviais, asfalto, assim como a oferta de serviços públicos. Ao completar, hoje, cinco anos como região administrativa, os moradores se dividem quanto à cidade, que faz divisa com Guará, Águas Claras, Park Way e Taguatinga. Muitos não a trocariam por qualquer outro lugar. Outros, porém, reclamam da falta de qualidade de vida, principalmente quando chove. 

Segundo o comerciante Paulo Oliveira, de 36 anos, a cidade é muito boa. Com uma localização privilegiada e  fácil acesso ao Plano Piloto, Paulo diz não ter reclamações nem mesmo sobre  o trânsito. O comerciante mora na região há oito anos e, durante este período, viu Vicente Pires mudar. “Houve um aumento significativo em dois pontos. O primeiro, é a opção de boas escolas para nossas crianças e, o segundo, o crescimento do comércio. As coisas ficaram mais acessíveis”, explicou Paulo.

Sucesso

José Ubirajara, comerciante local, de 42 anos, é uma prova do sucesso da economia local. Dono de uma loja de  hortifruti, morador desde 2002, José afirma nunca ter tido  problemas relacionados à violência, algo raro, segundo ele, nos dias de hoje. “Aqui é muito tranquilo”, disse. O comerciante  afirma que a região se desenvolveu muito, principalmente em relação ao comércio.

Reclamações só do asfalto e falta de esgoto

Wotson Araújo Gomes trabalha há pelo menos seis anos no chaveiro fundado por seu pai. Ele não mora em Vicente Pires, porém vai à cidade de segunda a sábado. “Gosto muito daqui. Nosso comércio sempre foi muito bem  e nunca tivemos problemas”, explicou Wotson. 

A gerente comercial Daniele Almeida, de 32 anos, gosta da cidade pela sua localização. Daniele se mudou há cinco anos para Vicente Pires para ficar mais próxima de seu antigo trabalho, que era na região. “Hoje em dia trabalho na Asa Sul, mas mesmo assim é muito fácil de ir pra lá”. Daniele também destacou a importância da Feira de Vicente Pires. “Vou lá todo fim de semana. Os preços são bons e a variedade é ótima”, contou a gerente.

 

Mas nem tudo são flores. As maiores reclamações se referem aos buracos nas ruas e, principalmente, à falta de rede de esgoto. A Administração de Vicente Pires explica que quando os buracos são pequenos  os funcionários mesmos resolvem. Já no caso dos buracos maiores a responsável pelo conserto é a Novacap, cabendo à administração fazer  a solicitação do serviço. No caso do esgoto,  a administração afirma que em cerca de 30 dias as obras pluviais, que já foram licitadas, começarão, juntamente com a duplicação de algumas ruas da cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado