Menu
Brasília

16 cidades vão eleger seus conselhos locais

Arquivo Geral

24/04/2014 16h08

Os jovens do Distrito Federal vão poder participar de maneira mais efetiva do Conselho de Juventude (Conjuve-DF). A partir do dia 26 de abril, os jovens de 16 cidades terão a oportunidade de se eleger para os Conselhos de Juventude nas Cidades. Cada Região Administrativa ajudará a compor o Conjuve-DF, a fim de dar mais voz às necessidades da juventude local. As cidades que não tiverem seus representantes eleitos este ano, terão oportunidade no ano que vem.

As eleições acontecerão no mesmo formato do Conjuve-DF, que aconteceu em abril do ano passado: os candidatos concorrerão a 12 cadeiras temáticas e duas cadeiras livres, para um mandato de dois anos. Cada um deles vai contemplar uma temática diferente, como juventude negra e direitos das pessoas com deficiência.

Para Carlos Odas, coordenador de Juventude da Secretaria de Governo, esse novo espaço de participação social vai fortalecer os debates no Conjuve-DF. “A ideia é eleger agora uma rede de conselheiros, parceiros da política de juventude nas cidades do DF. Eles vão formar uma rede de apoio, de controle social das políticas públicas junto com o conselho de juventude Distrital”, explicou.

”Vamos ter uma participação e fiscalização muito maior. O Conjuve-DF vai ter realmente o ‘termômetro’ de quais são as demandas da cidade e desenvolver boas ideias para a política pública de juventude”, complementou o atual presidente do Conjuve-DF, Marcos Soares.

Inscrições

Para se candidatar a uma vaga de conselheiro do Conjuve-DF nas Cidades, é necessário ter entre 15 e 29 anos, ser residente no DF e também preencher o formulário de inscrição, escolhendo apenas uma das cadeiras temáticas. Os eleitores poderão se inscrever no mesmo dia e local das eleições.

Veja aqui quais são as regras para a eleição.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Juventude pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (61) 3961-4475.

Confira, abaixo, o calendário e as cidades onde serão realizadas as eleições para o Conselho de Juventude nas cidades:

 

26.04

Riacho Fundo I

Riacho Fundo II

Samambaia

Santa Maria

Recanto das Emas

 

10.05

Brazlândia

Sobradinho

Sobradinho II

Fercal

 

17.05

Planaltina

Estrutural

São Sebastião

 

24.05

Ceilândia

Gama

Paranoá

 

31.05

Taguatinga

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado