Menu
Brasília

Bandidos invadem agência do BRB e roubam R$ 50 mil

Arquivo Geral

24/04/2014 10h34

Uma agência do Banco de Brasília (BRB), localizada no Shopping Popular do Cruzeiro, foi invadida por volta de 8h40 desta quinta-feira (24). Câmeras de segurança registraram a ação dos assaltantes. Dois homens – um com uma máscara de médico e outro com uma meia no rosto – renderam o gerente e outros funcionários do banco e conseguiram levar R$ 50 mil, três armas dos vigilantes e uma quantia em dinheiro que estava nos caixas eletrônicos.

Segundo a Polícia Militar, enquanto a dupla roubava a agência, outros dois aguardavam dentro de um carro do lado de fora da feira. Os assaltantes conseguiram fugir após o roubo. Militares do 7º Batalhão da PM chegaram no local do crime depois de 30 minutos.

Os policiais suspeitam que os criminosos já conheciam a rotina do banco, bem como a movimentação de clientes e funcionários. A Polícia Civil acredita que tenha mais gente envolvida no crime. A Delegacia de Repressão a Furtos vai investigar o caso.

Versão Oficial 

A Polícia Militar informou que o local é patrulhado diariamente por viaturas, com ênfase no horário comercial. “Esse crime tem as características de um crime planejado, onde a dinâmica de funcionamento e a rotina da agência foram previamente estudadas. Como toda a ação se deu no interior da agência, isso dificultou a percepção do acontecido para a viatura que estava patrulhando as proximidades”, argumentou. Em nota, o Banco de Brasília confirmou que os assaltantes levaram a quantia em dinheiro disponível no cofre da agência e nos terminais de autoatendimento, mas o valor total  roubado ainda não foi levantado. Em função do assalto, a agência permaneceu fechada durante o dia de ontem.

 

 

Veja imagens da ação dos suspeitos:

 

 

*Com informações de Ludmila Rocha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado