Menu
Brasília

Metrô fecha estação Praça do Relógio por segurança

Arquivo Geral

23/04/2014 8h29

Na manhã desta quarta-feira (23), o Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (Sindimetrô) voltaram a descumprir a  ordem do  Tribunal do Trabalho 10ª  de circular com pelo menos 50% de sua capacidade. Cerca de 12 trens deveriam estar circulando. No entanto, de acordo com a assessoria da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), apenas sete circularam no início da manhã. No momento, mais um trem foi integrado à frota. 

Por medida de segurança, a estação superlotada da Praça do Relógio foi fechada por 50 minutos. Desde o começo do dia, usuários relatam a espera de mais de 40 minutos pelo trem. Após reclamarem da falta de informações, eles foram avisados por funcionários que o problema teria sido por conta da falha no trilho. No momento, o intevalo de operação é de 30 minutos.

Na estação Ceilândia Centro, cerca de cem representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) apoiam a greve dos metroviários. Reunidos, gritam que “metrô bom não pega fogo e apoiam a greve dos metroviarios”. De acordo com Edson Silva, dirigente nacional da MTST, “boa parte das familias do movimento mora em Ceilândia e querem transporte de qualidade. Pra isso, é preciso que o GDF negocie com os metroviários”. A estação está funciona normalmente apesar da aglomeração. 

* Com informações de Ludmila Rocha

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado