Menu
Brasília

Coleta seletiva tem aumento no segundo mês de atuação no DF

Arquivo Geral

20/04/2014 6h59

A quantidade de material reciclável recolhido no Distrito Federal aumentou no segundo mês de serviço. Segundo balanço divulgado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), entre 16 de março e 16 de abril, foram coletados 7,7% do lixo reciclável, diferente dos 6,3% recolhidos no primeiro mês. 

Para o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos, os dados são bons, levando em consideração que a meta é chegar aos 15% após o primeiro ano de implementação do serviço. “Estamos em fase de adaptação, tanto da nossa equipe de coletores como da sociedade, e consideramos essa avaliação muito positiva”, afirmou. Segundo o órgão, a adoção de novas medidas pelo SLU, como mudança de horários e dias, é a responsável por este aumento. 

Ramos destacou, ainda, que uma das mudanças adotadas para melhorar a qualidade do serviço foi a instalação de um sinal sonoro – com a música infantil Escravos de Jó – em todos os caminhões. Dessa forma, a população é avisada no momento exato do recolhimento do lixo seco.

“Essa era uma adaptação necessária, pois cidades como Goiânia e Curitiba adotaram esse sistema e obtiveram sucesso. Percebemos que, com esse sinal sonoro, as pessoas estão mais atentas”, disse Ramos.

Alterações

Das 770 rotas, 8% precisaram sofrer alterações. Entre as mudanças está o aumento da permanência do caminhão em alguns locais, de duas horas para quatro horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado