Menu
Brasília

Detran fará controle do trânsito durante a Via Sacra em Planaltina

Arquivo Geral

17/04/2014 13h12

Na sexta-feira da Paixão (18), a Via Sacra percorrerá o Morro da Capelinha, em Planaltina, a partir das 15h. Para garantir a organização do trânsito e a segurança dos motoristas e pedestres, o Detran irá preparar as ações de trânsito a partir das 6h de quinta-feira (17) e contará com grande efetivo para atuar no dia do evento. Serão 50 auditores fiscais de trânsito, 25 viaturas, dois guinchos e um helicóptero. 

Como o evento deve atrair cerca de 150 mil pessoas, o Departamento preparou uma logística para a organização do trânsito. As equipes de fiscalização irão organizar as áreas de estacionamento e implantar e sinalizar as vias de emergência. Haverá espaços específicos destinados a estacionamentos de ônibus, autoridades, credenciados, portadores de necessidades especiais e idosos. 

Além disso, farão o isolamento da área destinada ao estacionamento no topo da elevação (Praça do Cruzeiro), próximo à Capelinha, para a acomodação da imprensa durante o evento e a instalação dos postos de apoio dos segmentos de segurança pública. 

Os auditores fiscais de trânsito, com o apoio da equipe do helicóptero do Detran, que fará patrulhamento aéreo, irão coibir estacionamentos irregulares, dar fluidez ao trânsito e orientar os motoristas onde estacionar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado