Menu
Brasília

Obras de conclusão do hospital de Santo Antônio são retomadas

Arquivo Geral

09/04/2014 19h11

As obras do Hospital de Santo Antôbnio do Descoberto foram retomadas após mais de cinco anos de paralisação. A unidade contará com 127 leitos, sendo 29 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) distribuídos da seguinte forma: nove leitos de UTI pediátrica, dez de neonatal e dez adulto. A área construída ocupará 6.629 mil metros quadrados de um terreno de mais de 46 mil metros quadrados, localizado em um loteamento no Parque Estrela Dalva 13.

“Trabalhamos junto ao Governo Estadual e garantimos a verba para a retomada das obras”, disse o prefeito Itamar Lemes, durante a visita as obras na tarde desta quarta-feira (09). Com 70% da construção concluída, a Segov Goiásia Estadual da Saúde, junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), conseguiu a outorga de R$ 9,9 milhões para terminar a obras.

Histórico

As obras deste Hospital foram iniciadas pelo município no ano 2000, deste ano até 2008, algumas etapas foram realizadas. Desde então (2010) o município não havia entregado ao Estado todas as documentações e projetos referentes ao Hospital, quando a nova gestão assumiu, teve conhecimento da situação e durante esses meses providenciou e entregou tudo que estava pendente, agora o Estado assumiu e as obras foram retomadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado