Cidades.

Publicação: Quarta-feira, 26/03/2014 às 11:12:00     Atualização: 26/03/2014 às 20:36:48
A+A-
3 Comentários

Caminhão perde o freio, bate em ônibus e mata quatro

Acidente aconteceu em São Sebastião. Veículo também atingiu postes e uma van

Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br


Um caminhão carregado de cerveja perdeu o freio na manhã desta quarta-feira (20), em São Sebastião. O veículo atingiu seis postes, bateu em um ônibus, atropelou duas pessoas e, em seguida, capotou.

O acidente resultou em quatro mortes. Entre as vítimas estão dois pedestres: Nelson de Souza Moura, 40 anos, e Ronan Silva, 36 anos. Morreram também José Acioli Sobrinho, 57 anos, e Nivaldo Crethon dos Santos, 55 anos. Os dois eram passageiros do caminhão.

O motorista do ônibus, Carlos Augusto dos Santos, 34 anos, está em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal. Ele teve ferimentos no cotovelo e na mão esquerda. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas ficaram presas nas ferragens. O acidente aconteceu na Avenida Central da cidade, logo na entrada de São Sebastião. Ainda segundo a corporação, outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Paranoá, em estado de choque. 

O acidente aconteceu por volta das 10h40 próximo a um dos postos de gasolina da região. Oito viaturas e o helicóptero do Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate das vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. 

Inquérito

A 30ª Delegacia de Polícia abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. De acordo com o delegado adjunto André Luis da Costa e Leite, um laudo pericial foi solicitado. Serão analisados as condições do veículo, os prazos de manutenção, entre outros aspectos. A hipótese inicial é de que o acidente tenha sido causado por uma falha mecânica. O laudo deve ser concluído em 30 dias. A carteira de habilitação do motorista ainda não foi apresentada. 

A polícia colheu depoimentos de vítimas e testemunhas e deve concluir o inquérito em 80 dias. O motorista poderá responder por homicídio culposo. 

*Com informações de Renan Bortoletto

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

3 Comentários
ComentarComentar
Celso da Silva
10 meses atrás
Nossa tanta gente preparada na direção da administração da nossa capital e ninguém faz nada para evitar mais acidentes na aquela descida de são sebastião,que vergonha da quelas pessoas que estão lá por causa dos nossos votos,em quanto isso mais e mais pessoas vão morrendo por causa da incompetência daqueles que elegemos. Hoje foi um trabalhador um pai de família uma pessoa que talvez eu e você não conheçamos mas amanhã pode acontecer com você...
3 Gostei0 Não gostei
Adail Moreira
10 meses atrás
Ate quando isso vai continuar acontecendo???
1 Gostei1 Não gostei
Hamilton Santos
10 meses atrás
Não se trata do primeiro acidente no local. Outros correram com maior ou menor gravidade. As autoridades do governo tem conhecimento do problema que envolve a descida a DF 463. O atual Vice-Governador do DF, foi o primeiro Administrador de São Sebastião, Secretário de Obras em diferente governos, tem conhecimento do assunto e nunca se dignou em dar uma solução para correção da curva da DF, bem como a conclusão da rodovia. O povo de São Sebastião não sabe o que fez contra Tadeu. Só temos,agora, fazer um apelo ao Vice-Governador, que ainda controla as obras no Distrito Federal: Ajude a quem sempre o ajudou, inclusive a chegar onde chegou.
4 Gostei3 Não gostei
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Serviços.

Assinatura

Tenha seu jornal sempre na mão

Confira nossa Edição Digital

Classificados

Encontre o que você procura

Empregos

Temos um trabalho para você

Hoje temos vagas disponíveis