Menu
Brasília

Brasília recebe a franquia Dunkin’ Donuts

Arquivo Geral

17/03/2014 18h05

A Dunkin’ Donuts vem para o Brasil e a capital federal será a primeira cidade a receber as novas franquias.  A rede americana líder mundial de café e produtos de panificação fechou parceria com o Grupo OLH para expandir os restaurantes no Distrito Federal e Goiás. A meta é desenvolver 65 pontos nos próximos cinco anos. A primeira loja será inaugurada ainda no segundo semestre de 2014, em Brasília. “Temos o prazer de anunciar a nossa entrada no Brasil por meio da assinatura de contrato com o Grupo OLH. Sentimos que há uma oportunidade significativa para a Dunkin’ Donuts neste momento”¸ diz Paul Twohig, presidente da Dunkin’ Donuts EUA e Canadá, e da Dunkin’ Donuts & Baskin-Robbins Europa e América Latina. “O Grupo OLH tem vasta experiência na indústria restaurante e um profundo conhecimento dos consumidores locais, assim acreditamos que eles serão parceiros fortes para este momento. Estamos ansiosos para servir os consumidores brasileiros com uma ampla gama de alimentos de alta qualidade e bebidas da Dunkin’ Donuts”, acrescentou Paul.

Brasília foi escolhida em razão de seu alto PIB per capita e pela constatação do  aumento da demanda por comida e bebida de alta qualidade. Estudo do IBGE, divulgado em 2013, mostrou que o Distrito Federal é a única unidade federativa do Brasil onde a população tem um nível médio de riqueza comparável a um país do primeiro mundo. Em 2011, o PIB per capita dos brasilienses foi de US$ 34.500, muito próximo ao da França (US$ 34.900).

Com essa iniciativa, a Dunkin’ Donuts demonstra a importância que a América Latina ganhou para a empresa – com mais de 325 restaurantes, sendo mais de 200 no Chile, Colômbia e Peru, além de outros pontos do continente como Aruba, Bahamas, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá e Porto Rico. País com mais de duzentos milhões de habitantes e com crescimento acelerado da classe média, o Brasil representa hoje uma excelente oportunidade de expansão para a marca.

Desta vez, além do cardápio tradicional – que inclui cafés, roscas doces, bagels e muffins, a Dunkin’ Donuts aposta em produtos como café da manhã e lanches, sanduíches e bebidas geladas. Também serão oferecidos alguns sabores brasileiros. Alinhada com os novos tempos, a empresa lança também uma linha de produtos mais light, com redução de calorias, gordura, gordura saturada, açúcar e sódio. É o menu DDSMART ® com uma grande variedade de deliciosas opções, o que possibilita à Dunkin’ Donuts atender a todos os gostos e estilos de vida.

Para Leandro Braz, um dos sócios do Grupo OLH – empresa que atua há 10 anos no ramo de restaurantes e que detém os direitos da franquia master para o Centro-Oeste – esta é uma grande oportunidade, pois a marca, por si só, já é um ícone no imaginário do brasileiro, oferecendo comida e bebida de alta qualidade, servidas com rapidez em um ambiente amigável, com ótimo valor. “Estamos muito otimistas com esta nova proposta. Nosso objetivo é tonar a Dunkin’ Donuts um destino rotineiro e habitual para os brasileiros”, afirmou. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado