Menu
Brasília

Conplan avalia projetos de parcelamento de 11 condomínios

Arquivo Geral

13/03/2014 18h20

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan) analisará, nesta quinta-feira (13), projetos de parcelamento do solo em 11 condomínios no Setor Habitacional Dom Bosco (Lago Sul), Jardim Botânico e no Paranoazinho (Sobradinho). Juntos, eles reúnem cerca de 15 mil moradores.

Na mesma reunião, serão discutidas as mudanças sugeridas ao “Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília” (PPCUB), feitas pelo grupo de trabalho instalado na Câmara Legislativa.

Na quarta-feira (12), o Conplan aprovou dois projetos importantes para a habitação e regularização fundiária no DF. O primeiro foi o projeto urbanístico do Parque das Bênçãos, e o segundo, o parcelamento do solo do condomínio Vivendas Bela Vista, no Grande Colorado, em Sobradinho.

O Parque das Bênçãos é o maior empreendimento do hemisfério sul em termos de moradia popular. Com ele, o programa “Minha casa, Minha Vida / Morar Bem” oferecerá, em condições especiais de compra, 24 mil apartamentos a famílias cuja renda mensal não ultrapasse R$ 3,2 mil.

As unidades terão dois e três quartos e custarão menos de R$ 90 mil. Serão beneficiadas mais de 80 mil pessoas que não conseguiriam comprar a casa própria pelo mercado imobiliário tradicional. Boa parte dessas pessoas já mora na região do Parque das Bênçãos, que será construído entre o Riacho Fundo e o Recanto das Emas.

CONDOMÍNIOS – Os conselheiros aprovaram o parcelamento do solo do condomínio Bela Vista, que possui 727 lotes e cerca de 2 mil moradores. O parcelamento é um passo fundamental para a regularização dos condomínios, que necessitam, ainda, de licença ambiental expedida pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado