Menu
Brasília

Depois do Itapoã, grupo tenta ocupar a Estrutural

Arquivo Geral

26/01/2014 8h21

Invasores retirados de áreas públicas no Itapoã foram detidos ao tentarem uma nova ocupação irregular, desta vez, na Estrutural. Agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e policiais militares do 4º Batalhão impediram a ação e conduziram seis homens à delegacia.

A operação ocorreu após denuncia anônima sobre a construção de aproximadamente 15 barracos de madeira e lona na Quadra 1  do Setor de Indústria da Estrutural. Segundo a denúncia, os invasores chegaram ao local com caminhões carregados de materiais para a obra.

“Verificamos que os mesmos acusados participaram do movimento de ocupação no Itapoã. Estamos fechando o cerco contra a invasão de área pública e a grilagem e mais pessoas serão presas”, afirmou o secretário de Ordem Pública e Social, José Grijalma Farias.

Os seis acusados foram levados para a 8ª DP, assinaram termo circunstanciado pelo crime de invasão de área pública e foram liberados. Eles ainda prestarão depoimentos à Justiça. Se condenados, os invasores poderão ficar até três anos presos, além de pagar multa.

A fiscalização do terreno continuará neste final de semana, pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, para evitar o retorno da ocupação.

Derrubada 

 Na manhã de sexta-feira, os órgãos de fiscalização do GDF retiraram 360 construções irregulares erguidas em terreno público de dois hectares da Quadra 318, do Itapoã.

A ação foi um desmembramento da prisão de 20 pessoas na quinta-feira , acusadas de serem responsáveis por mobilizar a ocupação. Metade dos detidos possuía passagem por outros crimes e um deles estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Os suspeitos têm idades entre 20 e 40 anos.

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado