BRASÍLIA - Segunda

20ºMIN34ºMAX

BRASÍLIA - Terça

21ºMIN32ºMAX

BRASÍLIA - Quarta

17ºMIN32ºMAX

BRASÍLIA - Quinta

19ºMIN29ºMAX

BRASÍLIA - Sexta

19ºMIN29ºMAX

Cidades.

Publicação: Quarta-feira, 17/04/2013 às 17:40:00
A+A-
Seja o primeiro a comentar

Polícia Civil moderniza emissão de certidão negativa de antecedentes

População poderá usar a internet para ter acesso ao documento, evitando filas no órgão

Diariamente, centenas de pessoas procuram a Corregedoria-Geral da Polícia Civil para emitir cópia de certidões negativas de antecedentes criminais. O documento é exigido por órgãos públicos e de iniciativa privada para ter acesso a informações pregressas de novos servidores e funcionários. Anualmente, a Polícia Civil emite cerca de 30 mil certidões. As filas que se formavam no prédio da Corregedoria tende a acabar com a prestação do novo serviço.

 

A ferramenta eletrônica funciona há oito dias. Neste período, 1,1 mil certidões já foram emitidas, média diaria de 137 documentos. A população pode emitir o documento de forma simples e rápida, por meio do site http://certidaoweb.pcdf.df.gov.br. Basta a a pessoa preencher as lacunas com dados pessoas e, automaticamente, em um prazo de até 48 horas, a Polícia Civil entra em contato com o emissor do pedido e envia o documento por e-mail.

 

Segundo o corregedor-geral da Polícia Civil  delegado Márcio Salgado, o novo método é pratico e faz com que as pessoas ganhem tempo para conseguir outros documentos necessários pedidos por outros órgãos. "É uma prestação de serviço de utilidade pública que irá acabar com as filas e fará com que os cidadãos sejam melhor atendidos pela Polícia Civil", destacou.

 

Além da agilidade no atendimento, a nova ferramenta eletrônica ainda proporciona uma economia considerável o herário público. "Iremos economizar a verba gasta com cerca de duas mil folhas de papel, suprimento para impressão sem falar e o serviço é gratuito para a população", explicou o corregedor. 

 

O site para emissão do chamado "nada consta" ainda possibilita que o empregador, seja órgão público ou de iniciativa privada confirme, por meio do ícone "validar certidão" se o documento realmente foi eimitido pela pessoa que está portando o documento.  

Fonte: Polícia Civil/SECOM

Seja o primeiro a comentar.
ComentarComentar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Serviços.

Assinatura

Tenha seu jornal sempre na mão

Confira nossa Edição Digital

Classificados

Encontre o que você procura

Empregos

Temos um trabalho para você

Hoje temos 577 vagas disponíveis