Menu
Brasília

DFTrans intensifica combate à pirataria, 20 veículos foram apreendidos

Arquivo Geral

26/09/2012 22h24

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) realizou blitz contra o transporte pirata nesta quarta-feira (26), em Sobradinho. Auditores fiscais da autarquia autuaram 20 veículos em operação conjunta com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Em 2012 já foram 598 autos de infração aplicados contra o transporte irregular.

Ao todo, 13 ônibus, quatro microônibus e três carros de passeio foram apreendidos por problemas diversos. Entre eles, transporte irregular de passageiros, IPVA vencido e falta de autorização para circular.

O DFTrans informa que os 598 autos de infração são do tipo B (autos contra fraude ao sistema de transporte público do DF). Em comparação com 2011, em que houve 320 autuações, há uma intensificação nas blitze para tentar inibir as irregularidades. Essas infrações são correspondentes a veículos de passeio, vans, ônibus e micro-onibus. A multa para quem pratica transporte pirata varia de 2 mil a 5 mil reais.

A ação da autarquia contra a pirataria é realizada diariamente e pretende se intensificar cada vez mais com o objetivo de coibir a prática irregular em todo o Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado