Menu
Brasil

Menina de 5 anos escolhe Nossa Senhora como tema de aniversário

Arquivo Geral

11/05/2016 12h41

Pietra comemorou o aniversário de 5 anos, no último dia 7, de uma forma bem diferente, no Rio de Janeiro. Isso porque a pequena usou Nossa Senhora como tema do evento. A foto de Pietra no aniversário viralizou nas redes sociais. A imagem foi compartilhada pela prima da criança.

A carioquinha, de família católica, vestia um manto azul. A alegria em seu rosto era notória. A mãe, Camila Clarindo, diz que perguntou para filha qual seria o tema da próxima festinha e ela foi enfática: Nossa Senhora. “Perguntamos o motivo da escolha e ela nos disse que Nossa Senhora era linda, amiga e que gostava muito dela”, relata. 

Camila se opôs a ideia, mas a madrinha de Pietra a incentivou. A mãe chegou a conversar com o padre para saber a opinião do religioso diante da escolha do tema. “Ele me disse que não tinha problemas e que seria uma linda homenagem”.

Devoção

Na gestação, Camila apresentou descolamento de placenta e desde estão consagrou Pietra à Nossa Senhora, pedindo que a filha nascesse com saúde.

“Era para Pietra ter nascido no fim de junho ou início de julho, mas Deus quis que ela viesse em maio, mês de Maria. Ela nasceu no dia 6, mas permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por apresentar dificuldade na respiração”. A menina se recuperou e recebeu alta médica no dia 13, dia de Nossa Senhora de Fátima. 

Pietra, a mãe Camila, o pai Márcio e a irmã Maria Eduarda, 9 anos, são católicos e frequentam as paróquias São João Batista  e São João Evangelista, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A pequena e a irmã fazem catequese. Seus pais trabalham nos movimentos da paróquia.

De acordo com a mãe, Pietra adora o ambiente religioso. “Sem que ninguém peça, ela ajoelha diante do santíssimo e faz suas orações”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado