Menu
Brasil

PF finaliza Operação Terra do Amanhã e apreende drogas sintéticas

Arquivo Geral

04/05/2015 13h58

A Polícia Federal finalizou hoje (4/5) a “Operação Terra do Amanhã”, deflagrada com o objetivo de combater a entrada de drogas sintéticas destinadas a show internacional de música eletrônica, através do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Em virtude da realização de um grande evento internacional de música eletrônica ocorrido nos primeiros dias do mês de maio e encerrado neste domingo (03/05) em uma cidade do interior de São Paulo, a Polícia Federal intensificou as ações de fiscalização junto aos passageiros provenientes de voos internacionais.

No decorrer das duas semanas em que ocorreu a operação, foram realizadas prisões e apreendidos 8 Kg de skunk, mais de 2 Kg de haxixee cerca de 9 Kg de metanfetamina.

No mesmo período, policiais federais também atuaram na repressão ao tráfico de drogas através de “mulas” que tentavam embarcar para o exterior, resultando numa apreensão recorde. No mês de abril, só de cocaína, foram apreendidos cerca de 145 Kg e presas 34 pessoas.

Traficantes internacionais tentam inserir em território nacional drogas sintéticas como skunk, haxixe, ecstasy, etc, para serem consumidas pelos jovens em festas “rave”. Estes tipos de drogas geralmente são produzidas em países europeus.

Para esta operação, o efetivo policial foi reforçado, assim como a quantidade de cães farejadores e equipamentos utilizados na localização de substâncias ilícitas. Foram realizadas diariamente ações junto aos canais de fiscalização da Receita Federal, com o uso de cães farejadores, análise do conteúdo das bagagens através de raio-x, uso do espectômetro de massa e informações de inteligência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado