Menu
Brasil

Metrô do Rio tem segundo arrastão em menos de duas semanas

Arquivo Geral

26/03/2015 14h22

Pela segunda vez em menos de duas semanas, passageiros de trens do Metrô do Rio foram vítimas de arrastão. No mais recente deles, ontem (25) à noite, quatro homens; um deles armado de pistola, renderam por volta das 23h, pelo menos sete passageiros que se encontravam em uma das composições, entre as estações da Glória e do Catete, na zona sul da cidade. Os assaltantes levaram aparelhos celulares, bolsas e carteiras.

O arrastão ocorreu duas semanas depois que 16 pessoas foram assaltadas dentro de uma composição da Linha 1, que seguia para Botafogo. A ação criminosa foi quinta-feira (12) entre as estações do Largo do Machado e do Flamengo, também na zona sul da cidade.

Segundo o secretário dos Transportes, Carlos Osório. as imagens das câmaras de segurança referentes ao arrastão de ontem já estão na Polícia Civil e vão possibilitar a identificação dos criminosos. 

“Conversei na manhã de hoje com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, e ele me adiantou que as imagens são bastante claras e que já tem algumas linhas de investigação traçadas,” disse o secretário.

Osório informou que o governo do estado já acertou com a direção da concessionária Metrô Rio a instalação de câmeras em 30 trens antigos que estão em circulação. “Isso aumentará o nível de segurança, uma vez que as estações e plataformas também já estão dotadas de câmeras. De qualquer forma, temos certeza absoluta de que vamos identificar e punir esses criminosos. As informações preliminares indicam que pelos menos dois dos criminosos poderiam ser os mesmos da ação anterior.”

O secretário destacou que a concessionária já está tomando medidas operacionais para aumentar a confiança dos usurários nas locomotivas e estações. “Mas é preciso lembrar que os seguranças da Metrô Rio trabalham desarmados e não têm condições de enfrentar criminosos. Daí a importância dessa parceria com a Polícia Civil e a participação da Polícia Militar, no combate a este tipo de crime.”

    Você também pode gostar

    Metrô do Rio tem segundo arrastão em menos de duas semanas

    Arquivo Geral

    26/03/2015 13h36

    Pela segunda vez em menos de duas semanas passageiros de trens do Metrô do Rio foram vítimas de arrastão. O mais recente aconteceu na noite de ontem (25), quando quatro homens; um deles armado de pistola, renderam por volta das 23h, pelo menos sete passageiros que se encontravam em uma das composições, entre as estações da Glória e do Catete, na zona sul da cidade. Os assaltantes levaram aparelhos celulares, bolsas e carteiras.

    O arrastão ocorreu duas semanas depois que 16 pessoas foram assaltadas dentro de uma composição da Linha 1, que seguia para Botafogo. A ação criminosa aconteceu na quinta-feira (12) entre as estações do Largo do Machado e do Flamengo, também na zona sul da cidade.

    As imagens das câmaras de segurança referentes ao arrastão de ontem, já estão na polícia civil e vão possibilitar a identificação dos criminosos, segundo o secretário dos Transportes, Carlos Osório. 

    “Conversei na manhã de hoje com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso e ele me adiantou que as imagens são bastante claras e que já tem algumas linhas de investigação traçadas,” disse. 

    Carlos Osório acrescentou que o governo do estado já acertou com a direção da concessionária Metrô Rio a instalação de câmeras em 30 trens antigos que estão em circulação.

    “Isto aumentará o nível de segurança uma vez que as estações e plataformas também já estão dotadas de câmeras. De qualquer forma, temos a certeza absoluta que vamos identificar e punir estes criminosos. As informações preliminares indicam que pelos menos dois dos criminosos poderiam ser os mesmos da ação anterior”, explicou. 

    Carlos Ozorio observou, ainda, que a concessionária já está tomando algumas medidas operacionais para aumentar a confiança dos usurários nas locomotivas e estações. “Mas é preciso lembrar que os seguranças da Metrô Rio trabalham desarmados e não têm condições de enfrentar criminosos. Daí a importância dessa parceria com a polícia civil e a participação da polícia militar, no combate a este tipo de crime”.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado