Menu
Brasil

Correios já receberam mais de 7 milhões de cartas para Papai Noel

Arquivo Geral

18/12/2014 10h10

Papai Noel nunca recebeu tantas cartas como em 2014. Dados dos correios de todo o mundo indicam que, até agora, mais de 7 milhões de correspondências já foram enviadas ao bom velhinho. A conta, feita pela União Postal Universal, inclui ainda cartas para São Nicolau, Ded Moroz (personagem da cultura eslava) e para os reis magos.

Na liderança está o Canadá, onde uma equipe de “ajudantes do Papai Noel” foi criada para responder todas as cartas recebidas. O serviço funciona em 30 línguas e em Braille. Em 2013, 1,4 milhão de cartas foram atendidas pelos canadenses.

No Brasil, mais de 1 milhão de correspondências também são enviadas a endereços do Papai Noel, e os Correios usam a ocasião para promover, pelo 25.º ano, uma campanha nacional. Nos Estados Unidos, o volume também supera a marca de 1 milhão.

Em Portugal, as cartas estão sendo publicadas em um site e doadores são convidados a atender aos pedidos das crianças mais desfavorecidas. “Os principais pedidos ainda são de brinquedos. Mas também vemos roupas, animais e até irmãos e irmãs”, disse Isabel Tavares, dos Correios de Portugal.

Endereço

Na Suécia, o correio nacional recebe cerca de 22 mil cartas, muitas delas do exterior, por causa da crença de que Papai Noel poderia viver no país. Mas é na Finlândia, que se autodenomina o país do Papai Noel, que o bom velhinho tem o seu próprio selo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado