Menu
Brasil

Vem chegando o Natal! Confira algumas dicas de decoração

Arquivo Geral

10/11/2014 16h22

Já dizia uma antiga frase que “O melhor da festa, é esperar por ela”. Apesar de ainda não ser dezembro, já é hora de começar a pensar na decoração de Natal, afinal adiantar as compras pode significar uma boa economia. Além é claro, que uma das melhores coisas a se fazer é curtir cada detalhe das comemorações de fim de ano, até que, tão rápido, passem as festividades e voltamos as nossas rotinas. Para começar a festa, o primeiro passo é prepara-la.

A primeira impressão de um convidado é a entrada da casa, e para deixa-la ainda mais linda, o ideal é investir em guirlandas. “A guirlanda mudou e se sofisticou com o passar dos anos”, diz o arquiteto e decorador Nardim Júnior. “Hoje, esses produtos se atualizaram e acompanharam a mudança da decoração e das portas, que atualmente são grandes e esguias”, completa. Opções não faltam para todos os bolsos e gostos, das mais tradicionais aquelas redondas com as cores tradicionais, que já são mais conhecidas, até aquelas que a própria pessoa pode personalizar e escolher cores, enfeites, e outros detalhes que vão compor a peça.

Outros itens que passaram por alterações foram os enfeites, que antes eram apenas coadjuvantes das árvores de natal e das mesas, mas agora estão nos holofotes: a moda agora é coloca-los nos tetos, deixando o material em evidência. Esses modelos esbanjam beleza em mobiles e bolas de teto gigante, caracterizando ainda mais a época do ano. “A decoração suspensa, além de belíssima, é uma grande pedida”, conta Nardim. Para completar, muitos arranjos e centro de mesa. Essas peças com certeza são a cereja do bolo em decoração natalinas, alegram a casa! Ficam bonitas em mesas de apoio, solitárias, ou até mesmo em mesas de jantar, para compor o visual da mesa posta. Arranjos e centro de mesa com certeza não podem faltar na estação do Papai Noel.

Por último, mas definitivamente o mais importante: as árvores de natal. Considerada por muitos o auge da decór do natal, a árvores simbolizam paz, alegria e esperança. Elas precisam representar perfeitamente a família da casa onde vão habitar, e por isso existem tantos modelos no mercado. Para o arquiteto Nardim Júnior, é preciso ser original. “O primeiro passo pra escolher a árvore de Natal é definir o estilo da decoração que a pessoa quer, mais clássica ou mais ousada. A partir daí pode começar a escolher os enfeites a partir do que já tem e complementar com as novidades. Uma que é muito interessante e estão muito em alta ~são as árvores rústicas, onde os enfeites são feitos de sisal, cipó, e também as árvores feitas totalmente desse material”, explica ele

E quem disse que a criançada não entra no mercado? Para os pequenos, árvores coloridas, com enfeites azuis, roxos, e cor-de-rosa. Uma opção bem original é a árvore da Disney, com os personagens preferidos dos pequenos: Mickey, Minnie, Pluto e Pato Donald. Já pensou no sorriso deles ao pegar o presente de baixo de uma árvore dessas?                                                                          

Para quem quer ousar, a queridinha do arquiteto Nardim Júnior é uma boa aposta: árvore animal print. Um modelo inteiramente inspirado na estampa de onça, que usou o desenho da alta moda para o natal das casas brasileiras. Mas para quem curte um old style, as tradicionais árvores verdes, com detalhes em vermelho e dourado nunca saem do mercado. Uma opção perfeita para quem quer gosta de um clean chic.

 

Serviço:

Nardim Júnior Home

Endereço: SCLS 409 Bloco C Loja 24

Telefone: (61) 3244.0588

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado