Menu
Brasil

Deslizamento de terra atinge mais quatro casas em Natal

Arquivo Geral

23/06/2014 15h32

Quatro casas desabaram na madrugada de hoje (23) após mais um deslizamento de terra no bairro Mãe Luíza, em Natal, segundo informações da Defesa Civil. Desde o dia 13 deste mês, a capital do Rio Grande do Norte sofre com os prejuízos causados pela chuva. A Defesa Civil está construindo barreiras para conter a água nos locais em que ainda existe risco de deslizamento. 

Por causa dos estragos, a prefeitura decretou estado de calamidade pública na última segunda-feira (16). Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira, 100 casas foram atingidas desde o início dos temporais. Algumas famílias foram para a casa de parentes e outras estão abrigadas em escolas públicas. 

Na sexta-feira (20), o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou Natal para conferir prejuízos causados pelas chuvas. Segundo o ministro, o governo federal vai ajudar na assistência aos desabrigados e na reconstrução das áreas destruídas. O trabalho vai começar com o envio de geólogos do Serviço Geológico do Brasil para analisar o solo da região, e de soldados do Exército para recuperar as ruas que foram danificadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado