Menu
Na Hora H!

Urso entrega bola antes de jogo e pode aparecer na Copa do Mundo

Arquivo Geral

16/04/2018 12h33

Reprodução/Youtube

A Rússia costuma ser associada a fatos inusitados – não à toa, a internet já se deliciou com memes como o Trololó -, mas o país parece sempre disposto a empurrar o limite. No último sábado (14), a partida entre o Mashuk e o Angusht Nazran, pela terceira divisão do campeonato Russo, provou isso.

O responsável por entregar a bola do jogo ao árbitro da partida antes de ele dar o apito inicial foi um urso-pardo de 300 quilos chamado Tima. O simpático animal ainda puxou uma onda de aplausos das arquibancadas antes de calmamente deixar o campo acompanhado de seu treinador (veja o vídeo).

Jornais como o britânico Metro.co.uk destacaram que o mascote “foi forçado” a entregar a bola e sugeriram intervenção de entidades protetoras dos animais. Seja como for, o site WhoAteAllThePies.tv informa que o urso pode ser utilizado em algum momento da Copa do Mundo de 2018, que começa em 15 de junho, na Rússia.

O feito inusitado do animal, porém, parece ter sido motivacional para o time visitante do Angusht, que venceu por 3 a 0 e assumiu a 12ª posição do campeonato. Tendo em vista o péssimo momento da seleção russa às vésperas do torneio em sua casa, quem sabe o simpático Tima não ajude?

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado