Menu
Na Hora H!

‘Trato animais como animais’, diz Eduardo Costa sobre comoção com morte de cachorro no Carrefour

Arquivo Geral

07/12/2018 10h10

O cantor sertanejo Eduardo Costa. Foto: Instagram/@eduardocosta

Eduardo Costa foi um dos artistas que se posicionaram sobre o caso do cachorro que foi assassinado com uma barra de ferro no estacionamento de uma unidade do Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo. Mas a manifestação foi prontamente criticadas por seguidores do cantor.

O sertanejo comparou o episódio com a morte de uma senhora de 106 anos a pauladas, no interior do Maranhão.

“Não estou aqui defendendo quem matou o cachorro. Ambos são crimes inadmissíveis, covardes e os autores deveriam ser exemplarmente punidos no rigor da lei. Mas não há como negar que há algo errado em uma sociedade que se indigna mais com um crime contra o animal do que o cometido contra um ser humano”, enfatizou.

Em novembro, a idosa Antônia Conceição da Silva foi assassinada dentro de casa, no município de Feira Nova do Maranhão, a 803 km de São Luís.

Eduardo Costa garantiu que gosta de animais, mas considera: “Eu amo os animais sem exceção, mas sempre os trato como animais”. Antes, o sertanejo também comparou o número de agressões contra cachorros e contra humanos. “Sessenta mil homicídios por ano no Brasil. E o Brasil? Que comece o ‘mi mi mi’”, escreveu.

Revoltados, os seguidores não perdoaram e passaram a criticar o posicionamento do sertanejo. “Alguém viu a comoção do Eduardo Costa em relação a senhora de 106 anos? Eu não vi! Mas como o assassinato do cachorro teve mais evidência, ele resolve dar sua opinião”, constata um dos internautas.

E as manifestações de repúdio ao cantor não pararam.

Nesta quarta, 5, Whindersson Nunes também criticou o movimento de boicote ao Carrefour após o assassinato do cãozinho no estacionamento da loja em Osasco.

“Vale lembrar que não é empresa inteira que tem culpa, aconteceu no Carrefour de Osasco, um cachorro foi morto a pauladas por um segurança despreparado”, escreveu no perfil oficial no Twitter. Depois da repercussão negativa, o youtuber apagou o comentário e admitiu que errou. “Eu me expressei mal”, refletiu.

Após a notícia da morte do cachorro, diversas personalidades publicaram manifesto pedindo justiça. A imagem mais publicada foi uma caricatura de Manchinha simbolizando que ele virou um ‘anjinho’.

Fonte: Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado