Menu
Na Hora H!

Nos EUA mulher pede salário ao marido para cuidar da casa e do filho de 1 ano

Segundo a mulher, ela se sente dependente financeiramente do marido

Redação Jornal de Brasília

22/05/2019 17h06

Da Redação
[email protected]

Nos Estados Unidos uma dona de casa está sendo criticada na internet por ter pedido ao marido, com quem é casada há 4 anos, para receber um salário mensal por cuidar do filho.

A mãe fez um post na rede social Reddit pedindo conselhos sobre finanças e contou que gostaria de receber um salário de US$ 3.500 (cerca de R$ 14.000) para cuidar do filho, de 1 ano, e da casa.

A mulher explicou que fez um acordo com o marido: ela seria dona de casa e cuidaria de seu filho, enquanto ele trabalharia fora. Ela conta que se sentia totalmente dependente financeiramente. “Meu marido ganha um bom dinheiro e é muito ‘pão duro’ em relação a gastos não-necessários, porque ele quer ser financeiramente independente no futuro”. Ela se descreveu como uma “perdedora” quando o assunto é dinheiro, e disse que gosta de comer fora e fazer compras “como uma pessoa normal”.

Os usuários da rede social não gostaram da ideia e disseram que a mulher estaria se aproveitando do marido. “Aposto que ela nunca trocaria de lugar com o marido para trabalhar, enquanto ele cuida das crianças”, comentou um. “Agora, ela é uma mãe, mas ainda quer viver como vivia antes. Não é possível”, disse outro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado