Menu
Na Hora H!

Jornalista da GloboNews detona âncora da Band após comentário sobre denúncias contra João De Deus

Arquivo Geral

19/12/2018 10h37

Leilane Neubarth e Fabio Pannunzio (Reprodução/Divulgação/Band/Globo News)

A apresentadora da Globo News, Leilane Neubarth, se juntou a centenas de usuários da internet e criticou o âncora da Band, Fábio Pannunzio, após ele questionar as denúncias de abuso sexual contra João de Deus. O médium está preso em Goiânia desde domingo (16), quando se entregou à polícia.

Tudo começou quando Fábio questionou a capacidade de um homem molestar tantas mulheres aos 76 anos de idade: “Olha, eu não tenho dúvida nenhuma de que, entre esses relatos, tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres? Aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa história dessas”. A repercussão foi imediata e o jornalista foi alvo de várias críticas.

No Twitter,  Leilane Neubarth se posicionou contra o apresentador do “Jornal da Noite”. “É difícil até dizer o que sinto quando ouço um comentário como este… não sei se fico enjoada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele”, disparou. Ainda na rede, ela rebateu o que disse o jornalista. “Já passa de 500 o número de denúncias de abuso sexual contra João de Deus! E ele insiste em dizer que essas 506 mulheres estão mentindo. Denúncias em 16 estados brasileiros, mais Alemanha, Bélgica, Suíça e Bolívia”, completou a apresentadora da Globo News.

Na edição dessa terça (18) do Jornal da Noite, Fábio fez um desabafo: “Na edição de ontem, fiz um comentário que rendeu muita polêmica na internet e comentários negativos. Eu disse ontem que duvidava que mais de 500 mulheres teriam denunciado o médium João de Deus”, iniciou.

“Ressalvando que em nenhum momento eu quis defender o comportamento degenerado desse homem. Mas eu trago aqui um dado da Força Tarefa, que é a responsável pelas investigações: De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público e da polícia de Goiás, esses 506 contatos recebidos até agora não são propriamente denúncias como disse o repórter, muitos deles tratam de outras questões”, contou.

“E não se sabe ainda exatamente o número de vítimas que se apresentaram. Até agora seriam 45 em Goiás e 40 em São Paulo, 85 portanto. Ainda que fossem uma, duas ou três, essas denúncias são gravíssimas e o comportamento dele é abominável, inaceitável”, encerrou o apresentador.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado