Menu
Na Hora H!

Grávida de quádruplos quer abortar os meninos e manter as meninas

Arquivo Geral

19/04/2019 8h05

Uma grávida de quádruplos compartilhou um dilema num fórum anônimo na internet sobre a possibilidade de fazer um aborto seletivo, interrompendo a gestação apenas dos bebês meninos. Na publicação, ela questiona: “eu sou babaca por ter uma escolha de gênero no aborto seletivo?”

A mulher tem 27 anos. Seu marido, 30. Eles tentavam engravidar há alguns anos e acabaram realizando a fertilização in vitro. Para a surpresa do casal, ao realizar a ultrassonografia, eles descobriram que, na verdade, estavam esperando quatro bebês: duas meninas gêmeas idênticas e dois meninos gêmeos fraternos.

Na postagem, ela explica que, por ser “pequena”, seria arriscado dar prosseguimento às quatros gestações. Então, o médico sugeriu que ela realizasse um aborto seletivo para evitar maiores riscos, caso ela continuasse com os quatro bebês.

A grávida acrescentou que, apesar de ela e o marido estarem muito “perturbados” com toda a situação, provavelmente realizará o procedimento e que pretende manter apenas as gêmeas, já que seu sonho sempre foi ter meninas. Ela também desabafa que a condição financeira do casal permite a criação apenas de dois filhos, e não quatro.

“O que eu vejo é que nós temos que escolher quais bebês, caso façamos o procedimento, e parte meu coração que estamos nessa situação, mas precisamos fazer o que podemos pela segurança dos nossos filhos. Essa história parece trágica, tipo uma novela, mas é honestamente a coisa mais difícil que eu já fiz”, desabafou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado