Menu
Na Hora H!

Gatinho de rua é adotado, vira funcionário e ganha crachá da OAB-AP

Arquivo Geral

17/02/2019 13h42

Reprodução/Facebook

Da Redação
[email protected]

Um novo funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil de Amapá (OAB-AP) está dando o que falar. Um gatinho de rua, mais conhecido como Leon, foi adotado pelos colaboradores do prédio e agora tem até crachá da instituição.

O caso veio à tona após o presidente da OAB contar a história em seu perfil do Facebook. Segundo Auriney Brito, o gato apareceu no prédio durante um dia de forte chuva em Macapá.

“Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio. Recebeu alguns cuidados iniciais, foi alimentado e ganhou um ‘cantinho’ lá nos fundos. Mas ele gostava mesmo era de ficar pela recepção fazendo os apressados e desatentos humanos tropeçarem e se assustarem com aquela minúscula presença”, relatou Brito no post.

Após receber inúmeros questionamentos sobre o animal e algumas reclamações de que o gatinho estaria causando “transtornos na recepção”, Brito agilizou sua “contratação”. “Reunimos em diretoria e demos a solução: deixá-lo limpo e contratá-lo como nosso funcionário”, afirmou. “Maelli gentilmente providenciou o crachá e agora ele não é mais um desconhecido da rua, é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição”, escreveu o presidente da OAB.

Até a publicação desta reportagem, a publicação de Auriney Brito já reunia 89 mil compartilhamentos e 222 mil curtidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado