Menu
Na Hora H!

Atriz Suzana Vieira revela que está com leucemia

Arquivo Geral

12/11/2018 18h16

Suzana Vieira. Foto: Divulgação

Da Redação
[email protected]

A atriz Susana Vieira, 76 anos, está com leucemia. A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Léo Dias, e depois confirmada pela assessoria de imprensa da artista da TV Globo. Segundo a publicação de Léo Dias, Suzana revelou a doença a colegas ao participar das gravações do Domingão do Faustão. No entanto, o diagnóstico teria sido confirmado há três anos. De acordo com a assessoria da atriz, a doença está controlada, embora ela ainda seja submetida a tratamento.

Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 10.800 mil casos da doença para o biênio 2018-2019, representando 5,2% de todos os tipos de cânceres no País. Segundo a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), trata-se de um tipo de câncer de sangue dos glóbulos brancos que, geralmente, acumula células anormais na medula óssea.

Há quatro tipos de leucemias: Leucemia Linfocítica Aguda (LLA), Leucemia Mieloide Aguda (LMA), Leucemia Linfoide Crônica (LLC) e Leucemia Mieloide Crônica (LMC).

A ABHH ressalta que o diagnóstico precoce é fundamental, pois assim que a doença se manifesta, progride rapidamente. Os exames são físicos, para avaliação dos gânglios linfáticos, do baço e do fígado; de análises sanguíneas; biópsia da medula óssea; citogenética; entre outros. O tratamento consiste em medicamentos, quimioterapia e transplante de medula óssea, dependendo do caso.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado