Menu
Na Hora H!

André Marques faz antes e depois de bariátrica e diz: ‘Estava no fundo do poço’

Arquivo Geral

20/11/2018 12h36

Reprodução/Instagram

Cinco anos depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica e perder 70 kg, André Marques fez um desabafo nas redes sociais. O apresentador de 39 anos postou uma foto de antes e depois do procedimento, junto a um textão. Ele ainda admitiu que teve medo de morrer na cirurgia e que antes de emagrecer chegou a ficar no “fundo do poço”.

“No dia 19/11/2013 eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida.Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas à obesidade do que da cirurgia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei… amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu. Se passaram cinco anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos, até e em alguns que é meio comum as taxas terem alguma alteração no caso dos bariátricos, as minhas são excelente. Obrigado, papai do céu e a todos envolvidos nessa caminhada. Ouvi muita coisa contra, gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que operando é mole, cadê a força de vontade… esses comentários me irritavam no início, mas depois passou. Guardei e dei atenção apenas as milhares de mensagens que recebi de apoio, de pessoas que operaram por minha causa e estavam felizes. Isso que valeu e vale mais”, contou ele.

Reprodução/Instagram

André ainda falou dos benefícios que a cirurgia trouxe para a vida dele e fez uma alerta para as pessoas não julgarem quem precisa recorrer à cirurgia.

“Com quatro meses, minha diabetes adquirida tinha desaparecido, uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal! Não faço apologia à cirurgia, não. Falo só o que ela fez para mim. No meu caso, foi ótimo. Só me trouxe benefícios. Não julguem, não impliquem, não façam pouco caso de quem precisou recorrer a ela. Adoraria ter perdido meus 70 quilos com reeducação ou dieta e tal…. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá sai, da maneira que consegui”.

Foto: Tata Barreto/Divulgação/Globo e Reprodução/Instagram

O apresentador do “The voice kids” e “É de casa” ainda disse que precisou se “reeducar na marra” e que enfrentou o efeito sanfona, mesmo após ter perdido 70 kg.

“Fui obrigado a me reeducar na marra. Hoje, como de tudo, tudo mesmo, em menor quantidade, demora a adaptação, ainda aprendo coisas, diariamente. Depois que perdi esses 70 quilos, estabilizei, depois engordei um pouco, emagreci um pouco, engordei novamente e emagreci novamente, assim vou levando. É uma luta diária, a cirurgia não é a cura da obesidade, mas um método bem eficaz!”, disse.

“Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não, não fiz. Fiquei com muito pouca pele. Não foi preciso. Se precisar um dia, faço sem o menor problema. Falaria como sempre falei sobre isso e da minha vida com isso. Me fez bem! Maior que meus 70 quilos OFF é a minha saúde, minha alegria e meu amor que só crescem! Obrigado a todos que diretamente e indiretamente torceram por mim! Amém”.

Reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado