Menu
Na Hora H!

Agnaldo Timóteo passa por cateterismo após sofrer princípio de AVC

De acordo com boletim médico, Timóteo está lúcido, teve uma “leve melhora”, mas necessita de cuidados

Willian Matos

23/05/2019 13h11

Foto: Reprodução

Agnaldo Timóteo, de 82 anos, passou na quarta-feira, 22, por um exame de cateterismo, que mediu sua pressão intracardíaca e o nível de saturação de oxigênio. O cantor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, e não tem previsão de alta.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo cardiologista André Durans, o músico está lúcido, teve uma “leve melhora”, mas necessita de cuidados. “Ele apresentou um quadro compatível com um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em uma região específica (do cérebro), que é o cerebelo”, explica o médico.

Durans afirma ainda que o problema não dá paralisia, déficit motor, não desvia a rima e “geralmente não altera de maneira grosseira a fala”.

Antes de ser enviado para a capital do Estado, Agnaldo Timóteo havia passado mal em Barreiras, cidade do interior da Bahia, com quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta. “O paciente teve um pico hipertensivo e a pressão arterial dele chegou a ficar muito elevada”, conta Durans.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado