Menu
Mundo

Vídeo mostra maus-tratos a um cachorro durante gravação de filme

Arquivo Geral

19/01/2017 12h01

Reprodução

Cenas da gravação do filme “4 vidas de Um Cachorro” vazaram e estão gerando muita polêmica. Nas imagens é possível ver um cachorro da raça pastor alemão, chamado Hercules, sendo obrigado a entrar em uma piscina com correnteza. Visivelmente apavorado, o animal resiste diversas vezes, sem sucesso. As informações são do TMZ.

Com estreia mundial marcada para 27 de janeiro, as cenas de maus-tratos deverão afetar os sucessos de suas bilheterias. Logo após o animal cair na água, dá para ouvir gritos e pedidos para parar a gravação porque o cachorro havia se afogado e sumido na correnteza.

O filme contará a história de um cão que reencarna na Terra quatro vezes, na expectativa de encontrar seu primeiro dono, que foi seu melhor amigo. A ativista e protetora de animais Luisa Mell protestou por meio do Facebook. “Infelizmente, o filme que era para ser sobre amor de cães, acabou usando de maus-tratos para poder ser filmado. Lamentável, em todos os aspectos”, disse.

A ONG Peta convidou a todos para um boicote ao filme. “A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme ‘4 Vidas de um Cachorro’ para passar a mensagem de que cães e quaisquer outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como peças descartáveis de filmes. A nossa investigação sobre a empresa que comercializou os cães para o filme revelou que os animais não tiveram cuidados veterinários nem antes nem durante ou depois das gravações; foram forçados a dormir ao ar livre no frio, sem cama ou algo para se aquecerem; tiveram que ficar em ambientes sujos e sem banho regular; e muito mais.”

A Universal Pictures respondeu à situação lamentável. “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos atores animais foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme e vamos analisar as circunstâncias desse vídeo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado