Menu
Mundo

UE deseja mais respostas de Theresa May sobre cidadãos do bloco no Reino Unido

Agência Estado

23/06/2017 9h01

Atualizada

Os líderes europeus, que estão reunidos na cúpula da Comissão Europeia em Bruxelas, ficaram com mais perguntas do que respostas após a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, ter apresentado o plano para os cidadãos europeus que vivem no Reino Unido, os quais teriam um atalho na solicitação para residência permanente em solo britânico.

O vice-ministro de Relações Exteriores da Polônia, Konrad Szymasnki, afirmou que a Polônia aprecia as propostas, mas disse que elas são “incompletas”. Já o primeiro-ministro belga, Charles Michel, disse nesta sexta-feira que “é muito cedo” para julgar suas propostas e disse que a UE precisa de mais informações.

Líderes da Polônia, França, Hungria, República Checa e Eslováquia discutiram as propostas de May e o processo do Brexit em uma reunião nesta sexta-feira. No entanto, eles não entraram em detalhes sobre o que foi discutido, após as autoridades francesas insistirem que as propostas devem ser debatidas na mesa da negociação oficial do Brexit, e não na cúpula da UE. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado