Menu
Mundo

Trump oferece apoio a Nancy Pelosi na disputa pelo comando da Câmara

Agência Estado

17/11/2018 22h03

Atualizada

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu seu apoio para que a deputada Nancy Pelosi retorne como presidente da Câmara dos Representantes americana. “Eu consigo quantos votos Nancy Pelosi quiser para que ela seja a presidente da Câmara”, escreveu Trump, em postagem no Twitter neste sábado.

O presidente norte-americano voltou a comentar sobre Pelosi no começo desta tarde, quando deixava a Casa Branca para voar rumo à Califórnia. “Irei prestar um maravilhoso serviço a ela. Eu gosto dela, consegue acreditar? Eu gosto de Nancy Pelosi”, disse. “Ela é dura e esperta, mas merece ser ‘speaker’, e agora eles estão brincando com ela, assim como estão brincando comigo – isso se chama intimidação presidencial”, complementou.

Os democratas conquistaram a maioria na Casa nas eleições de meio de mandato, o que lhes confere o poder de eleger o próximo presidente da Câmara.

Pelosi já disse estar confiante de que retornará ao posto, que já ocupou entre 2007 e 2011, mas alguns democratas detratores têm defendido uma possível mudança na liderança do partido e apontado o nome de Marcia Fudge.

Para ser eleita presidente em janeiro, Pelosi precisará da maioria da Casa – 218 votos. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado