Menu
Mundo

Trump defende ações de seu governo para desmantelar regulações

Agência Estado

14/12/2017 18h48

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, destacou os esforços de seu governo para reverter regulações federais em um breve discurso na Casa Branca nesta quinta-feira. O republicano também cortou uma faixa simbólica e apontou que fará o atual nível de regulações americanas cair para níveis próximos aos da década de 1960.

“Meu governo está se livrando das regulações que matam o emprego dos americanos”, disse o presidente, lembrando que assinou um decreto, pouco depois de assumir o cargo, que prometia eliminar duas regulações federais para cada nova que fosse assinada. Ele afirmou que o governo foi “muito longe” ao cumprir a meta de desregulamentação e que, para nova regra, a administração Trump eliminou outras 22.

O presidente prometeu atualizar os eleitores do progresso em eliminar as regulações federais. O pedido faz parte do esforço maior para reduzir a regulamentação ambiental, empresarial e outras. “Cortando regulações, estamos defendendo a democracia”, disse Trump. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado