Menu
Mundo

Tempestade de neve e chuva deixa estados dos EUA em situação de emergência

Agência Estado

09/12/2018 22h06

Atualizada

Uma tempestade de neve, granizo e chuva está causando graves estragos nos estados da Carolina do Norte e da Virgínia. Governadores e autoridades locais em vários estados declararam situação de emergência, principalmente na região sul dos Estados Unidos. Mais de 300 mil quedas de energia foram relatadas em toda a região, sendo a maioria (240 mil)identificadas na Carolina do Norte. O Aeroporto Internacional de Charlotte registrou cancelamentos de voos.

As polícias da Carolina do Norte e da Virgínia disseram que receberam centenas de chamadas relacionadas a acidentes de trânsito em decorrência da neve na tarde deste domingo. O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, exortou pediu aos moradores que permanecessem em casa e não colocassem vidas em risco. Cooper disse que as equipes de emergência, incluindo a Guarda Nacional, trabalharam durante a noite para limpar as principais rodovias e evitar acidentes.

Autoridades alertam os moradores a prepararem kits de emergência nas áreas impactadas. Vários distritos escolares na Carolina do Norte e na Virgínia anunciaram que estarão fechados na segunda-feira (10). “Os virginianos devem tomar todas as precauções necessárias para garantir que estejam preparados para os impactos das tempestades de inverno “, disse o governador da Virgínia, Ralph Northam.

O Serviço Nacional de Meteorologia disse que um “período prolongado de neve”, começou na tarde de sábado e deve durar até a segunda-feira (10) na região. Algumas áreas registraram mais de 30 centímetros de neve neste domingo. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado