Menu
Mundo

Têm início obras para cobertura da catedral de Notre-Dame

Aline Rocha

23/04/2019 14h21

Começaram, nesta terça-feira (23), as obras de cobertura para proteger a catedral de Notre-Dame de Paris da chuva. A construção começou oito dias após um incêndio destruiu parcialmente o monumento.

Paris tem previsão de chuva para quarta-feira (24) e a infiltração de água pode danificar o edifício e as obras ainda localizadas dentro da catedral, que já recebeu grandes quantidades de água durante a operação para apagar o fogo.

As obras de proteção vão implantar um imenso “guarda-chuva” para proteger a catedral. O presidente francês, Emmanuel Macron, estabeleceu uma meta de 5 anos para a reconstrução da catedral, um prazo que divide os especialistas.

Arquitetos afirmam que a fase que precederá as obras de reconstrução será mais longa e complexa. Deverão ser feitas ações como limpeza e saneamento do monumento, investigação sobre as causas do acidente, consolidação das partes mais frágeis, licitações. Além disso, será feito concurso internacional para reconstrução da torre em forma de agulha de 93 metros, que desabou durante o incêndio.

A Catedral de Notre-Dame é o monumento histórico mais visitado da Europa, com 12 a 14 milhões de turistas anuais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado