Menu
Mundo

Suspeitos de envolvimento na morte de jovem brasileiro nos EUA ficam apreendidos até janeiro

Arquivo Geral

10/12/2016 16h21

Roger Trindade não resistiu depois de ser agredido na Flórida, nos EUA (Foto: arquivo pessoal).

A Justiça norte-americana determinou que dois dos três adolescentes suspeitos de envolvimento na morte do estudante gaúcho Roger Trindade, de 15 anos, vão ficar detidos até o início de janeiro em um centro de detenção juvenil, na Flórida, nos Estados Unidos. As informações são do jornal “Orlando Sentinel”.

Um dos jovens tem 15 anos e foi apontado como o responsável por ter dado um soco e cuspido na vítima. Ele é acusado de homicídio e agressão. O segundo, de 14 anos, é acusado de ameaçar uma testemunha – um estudante que teria visto o ataque ao brasileiro.

O juiz do caso também determinou que o terceiro suspeito, de 15 anos, apreendido no estado da Virgínia, seja extraditado para a Flórida, onde será ouvido em novo julgamento. A expectativa é de que o menor seja encaminhado também para um centro de detenção juvenil.

Os envolvidos não tiveram os nomes divulgados pelas autoridades americanas por serem menores de idade.

Roger foi agredido em 15 de outubro após sair com amigos para lanchar. Dois dias depois, a vítima teve morte cerebral constatada no hospital para onde foi levado. Ele foi socorrido por estranhos que o encontraram inconsciente, caído no chão, perto de um chafariz, em Winter Park, em Orlando, na Flórida. Um exame médico concluiu que o brasileiro foi assassinato devido a um “forte trauma”. As investigações em torno do caso continuam.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado